FERMO Brew Citrus
LSA para a produção de cervejas especiais, ideal para evidenciar as notas aromáticas cítricas e herbáceas.
DESCRIÇÃO TÉCNICA
FERMO Brew Citrus é uma levedura obtida por hibridação. Pode ser utilizada para a produção de cervejas especiais caracterizadas por perfi s aromáticos complexos, com notas cítricas e herbáceas. Graças à baixa necessidade de elementos nutritivos, esta levedura produz um agradável perfi l organolético já nos estágios iniciais de fermentação. Esta característica particular permite ainda produzir cervejas sem álcool ou de baixo teor alcoólico, através do método de interrupção da fermentação por meio do abaixamento da temperatura da cuba de fermentação (<0,5% vol.). É, no entanto, aconselhado usar um nutriente para leveduras para acentuar as notas aromáticas cítricas e herbáceas.
Para obter informações técnicas adicionais sobre a produção de cervejas não alcoólicas ou de baixo teor alcoólico, contactar o serviço técnico/comercial local.
COMPOSIÇÃO E CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Estirpe: Saccharomyces cerevisiae.
Levedura seca ativa (LSA), agente de reidratação E491
Parâmetros microbiológicos e físicos:
Células viáveis > 10x109 cfu/g
Outras Leveduras < 103 cfu/g
Fungos < 10 cfu/ml*
Bactérias Acéticas < 102 cfu/ml*
Bactéria Láctica < 10 cfu/ml*
Coliformi < 1 cfu/ml*
E.coli < 10 cfu/g
Staphylococcus aureus < 10 cfu/g
Salmonella spp ausência / 25g cfu/g
*Com inoculação de 100 g/hL de levedura.
Matéria seca (%): >92
DOSES RECOMENDADAS*
25-50 g/hL a 11-16°C
INSTRUÇÕES PARA A UTILIZAÇÃO
Utilização direta da levedura: Inocular a levedura diretamente no fermentador, à temperatura da fermentação primária prevista para a produção da cerveja pretendida. Reidratação: Reidratar a levedura em água estéril ou mosto a 11-16ºC, na proporção de 1:10 e deixar repousar durante 20 minutos. A seguir, misturar muito bem para obter a completa suspensão da levedura e, lentamente, levar à temperatura de fermentação através da adição de mosto em intervalos curtos. Dosear a massa cremosa de levedura diretamente no fermentador.
Opcional: Utilizando o mesmo procedimento acima descrito, adicionar o nutriente FERMOPLUS® GSH para melhorar a vitalidade da levedura e, na fase de inoculação, adicionar a enzima Endozym AGP 120 para aumentar o grau de atenuação.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Estirpe sensível ao SO2
Vantagens da utilização da levedura seca
A gestão e a propagação de muitas estirpes de leveduras dentro de uma cervejaria é um ponto crítico. O risco de contaminação é muito elevado, em particular, na fase de propagação. Por isso, a utilização de levedura seca ativa (LSA) é muito vantajoso: redução do risco microbiológico, fase de latência curta, disponibilidade da levedura ativa em menos de uma hora.
CONSERVAÇÃO E EMBALAGEM
Conservar na embalagem original, fechada, afastada de fontes de luz, num ambiente seco e sem odores. Conservar, de preferência, a uma temperatura inferior a 20ºC. Não congelar. Usar imediatamente após a abertura. Validade: 36 meses.
1767- Anônimo
Avaliações de Clientes
Deixe seu comentário e sua avaliação