top of page

Feita com Lúpulos Eureka, Cerveja da Leuven conquista bronze na World Beer Cup

Red Ale da cervejaria de Piracicaba foi a premiada da noite


A competição cervejeira mais prestigiada do mundo, a World Beer Cup, anunciou os vencedores da Edição de 2018. Entre os primeiros colocados, está a cerveja Leuven, de Piracicaba-SP. Feita com lúpulos Eureka, a sua Red Ale fez bonito e levou bronze, colocando o Brasil em destaque no torneio.


Cerimônia de premiação durante o evento

“Todos nós ficamos muito felizes com esse prêmio. Foi incrível trazer esse bronze para o Brasil”, comemora o mestre cervejeiro da Leuven, Sergio Oliveira.


A premiação aconteceu na cidade de Nashville, nos Estados Unidos, no último dia 3, e reuniu grandes nomes do setor cervejeiro do mundo inteiro. Ao todo, foram mais de 200 jurados, todos especialistas e profissionais altamente qualificados do setor cervejeiro.


Considerada as ‘Olímpiadas da Cerveja’, a competição é realizada a cada dois anos desde 1996 e já é a mais tradicional do planeta. “Quando os profissionais da indústria reconhecem a excelência em produtos de todo o mercado, o consumidor pode ter certeza de que esses produtos são os mais finos disponíveis”, avalia Chris Swersey, gerente da competição.


Para Dario Occelli, diretor da Eureka Insumos Cervejeiros, que estava presente no evento, essa premiação mostra que as cervejarias do Brasil podem competir de igual para igual com outras cervejarias espalhadas pelo globo. “Hoje, conseguimos oferecer insumos com qualidade premium a nossos clientes, e com preços justos e acessíveis. Para nós é uma honra poder contribuir oferecendo nossos insumos à Leuven, que merecidamente levou esse prêmio”, comenta.


Eureka marca presença em Nashville


O diretor da Eureka, Dario Occelli, marcou presença na Craft Brewers Conference, em Nashville, nos EUA. Confira:



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page