top of page

Pela 3° edição consecutiva, Eureka patrocina o Festival de Confrarias do RJ


Reunindo um público apaixonado, a 6ª edição do Festival de Confrarias dos Cervejeiros Caseiros do Rio de Janeiro foi mais uma vez um grande momento para troca de experiências entre os homebrewers e já se consolidou como um dos festivais mais importantes do calendário cervejeiro no estado, com repercussão em todo o Brasil.



O evento aconteceu nesse sábado, 26, no Clube Naval Charitas, em Niterói-RJ, e, pela 3ª edição consecutiva, contou com o patrocínio e participação da Eureka Insumos Cervejeiros.


Para Patrício Jr., representante comercial da Eureka, que esteve no evento, essa é uma enorme vitrine de futuras cervejarias brasileiras. “Muitos dos que participam de festivais como o de Confrarias do Rio de Janeiro abrirão suas cervejarias num futuro próximo, seja com uma atuação cigana ou mesmo com produção própria. E a quantidade crescente de participantes revela um mercado cada vez mais vibrante no Brasil. É fantástico!”, comenta.


Patrício Jr., representante comercial da Eureka, ergue o troféu de Patrocinador do evento.

O Festival premia confrarias do estado e o grande vencedor tem sua cerveja produzida por uma cervejaria renomada, alavancando sua entrada no mercado cervejeiro profissional. É um grande impulso para muitos cervejeiros caseiros que sonham em abrir sua própria cervejaria.

“Acreditamos que ao participarmos dessas etapas que fazem parte do sonho do cervejeiro caseiro, nos aproximamos dele, oferecendo nossa expertise num momento tão importante para seu crescimento como cervejeiro profissional”, ressalta Patrício.


O vencedor dessa edição contou com a Cervejaria Antuérpia, de Minas Gerais, para produção da sua receita. Além disso, essa edição também trouxe um prêmio cobiçado: O ICB (Instituto da Cerveja) ofereceu uma bolsa para o curso de Sommelier e também para o curso Técnico em Tecnologia Cervejeira.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page